Após dois meses de recesso, Câmara Municipal de Guadalupe é fechada para não ter sessão

0

Nesta segunda-feira (5), os vereadores da cidade de Guadalupe, a 345 ao Sul de Teresina, que foram à sessão da Câmara Municipal, após dois meses de recesso parlamentar, foram surpreendidos com as portas fechadas da casa legislativa. O presidente da Câmara, Tharlis Santos (PSD), não apareceu na Câmara Municipal e nem mandou funcionário para abrir as portas da Câmara.

De acordo com o vereador Odair (PT), os vereadores da situação não compareceram à Câmara Municipal e nem o presidente da Casa, vereador Tharlis Santos , apareceu na sessão e nem mandou um funcionário abrir as portas da Câmara.

“Querem calar a nossa voz, mas temos o dever de informar que mesmo diante de tantos escândalos de corrupção, a gestão ainda irá pagar mais de 300 mil reais a empresa apontada no esquema de desvio de dinheiro público. Isso mesmo. Foi publicado o termo de rescisão amigável com a construtora investigada na operação lixo de ouro, onde consta o pagamento de mais de 300 mil reais”, afirma.

Para o vereador Odair Holanda, esse ato de hoje de fechar as portas da Câmara de Guadalupe é inaceitável. Ele acrescentou que medidas cabíveis serão tomadas para que essa artimanha não seja repetida .

“Nós juntamente com a população não podemos aceitar, que depois de desviarem tantos recursos do nosso município, essa construtora ainda seja beneficiada com essa quantia. Isso só demonstra o tamanho do desrespeito com dinheiro público. Enquanto a população padece com a falta de atendimento básico, uma empresa envolvida em um esquema de desvio de dinheiro público será beneficiada com mais de 300 mil reais. Informamos que adotaremos as medidas cabíveis para que esse absurdo não aconteça”, finaliza.

Os vereadores que ficaram de fora da Câmara Municipal de Guadalupe esperando que a sessão fosse realizada foram Odair Holanda (PT), Surama Martins (DEM) e Martinez (PT), todos de oposição à prefeita Neidinha. As informações são do Portal Diário do Piauí.

O outro lado
A reportagem do portal Diário do Povo entrou em contato com vereador Tharlis Santos, presidente da Câmara de Guadalupe, mas o número fornecido não atendeu as ligações. A redação do Portal está aberto para explicação do Presidente.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here