Bolsonaro diz que não vai questionar vetos da Lei de Abuso de Autoridade no STF

0

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta manhã (5.out.2019) que não vai questionar a derrubada dos vetos da Lei de Abuso de Autoridade no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele participou da abertura do 3º Simpósio Conservador de Ribeirão Preto por vídeo conferência.

O evento conta com a participação de congressistas, como as deputadas federais Joice Hasselmann (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF).

“Eu vetei grande parte da Lei de Abuso de Autoridade. O Parlamento derrubou o veto. Essa lei entra em vigor a partir do ano que vem. Lei é lei. Tem gente questionando agora, via ações de inconstitucionalidade, o STF. Eu não pretendo questionar. Posso fazer, mas não pretendo fazer isso daí. Essa briga não é mais minha”, disse. A informação é do site O Antagonista.

Bolsonaro também destacou a “independência” dos Três Poderes e disse que não critica seus representantes. “Eu não critiquei o STF. Não critico o presidente Dias Toffoli, não critico Rodrigo Maia, não critico Davi Alcolumbre, do Senado. Nós somos poderes independentes. A regra do jogo é essa. O que o Supremo decidir, eu tenho que cumprir. O que o Congresso votar, eu tenho o poder de vetar. Se o Parlamento derrubar o veto, é eles e não se discute mais. Eu não crio atrito”, completou.

A deputada Bia Kicis registrou em sua conta do Twitter o momento em que o presidente falou para os presentes no evento. Bolsonaro está em Brasília.

Comentários