COVID-19- No Piauí, empresas de energia eólicas mantém trabalhos ativos em Queimada Nova e L. do Barro

0

Mesmo com decreto assinado pela prefeitura de Queimada Nova, denúncias de moradores das regiões Queimada Nova, Lagoa do Barro e Capitão Gervásio,  denunciam que empresas do Parque Eólico estão mantendo os serviços normalmente.

O estado do Piauí já registra 6 casos confirmados e 129 suspeitos da doença, mesmo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as empresas que estão construindo parques de energia eólica na região centro sul do Piaui, continuam operantes nos municípios de Lagoa do Barro, Capitão Gervásio e Queimada Nova. A situação têm deixado o povo da região se sentindo desprotegido, pois, ocorreu a paralisação em demais órgãos e entidades municipais, as pessoas estão tomando o máximo de cuidados para se proteger, mas, ao mesmo tempo, há muitos trabalhadores nestas empresas,  e, que ao voltarem para suas casas podem ter se contaminado com o vírus (covid-19) pois durante o trabalho estão tendo contato o tempo todo com pessoas de outras regiões, que chegam e saem a todo momento.

Os moradores estão questionando o porquê as empresas não estão paralisando as obras pelo menos por alguns dias.

ÁREAS COM TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA
Para áreas com transmissão comunitária/sustentada é recomendada a redução de deslocamentos para o trabalho. O Ministério da Saúde incentiva que reuniões sejam realizadas virtualmente, que viagens não essenciais (avaliadas pela empresa) sejam adiadas/canceladas e que, quando possível, realizar o trabalho de casa (home office). Adotar horários alternativos para evitar períodos de pico também é uma das medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde aos estados.

A redação do Portal não conseguiu nenhum contato com a empresa, mas o espaço está aberto para esclarecimento.

Comentários