Em pânico, piripirienses formam fila para comprar álcool gel em farmácia de manipulação

0
Foto: Piripiri40graus

Em Piripiri, em pânico por conta da expansão do coronavírus no Brasil, têm formado filas para adquirir o álcool em gel para a higienização contra o vírus.

Na manhã desta quinta-feira, 19, “grandes filas se formaram na frente a uma farmácia de manipulação, localizada no centro de Piripiri, que ainda mantém estoques de álcool em gel na cidade”.

O preço também tem aumentado absurdamente, em vários comércios por conta do desespero. “As filas eram organizadas pelos funcionários da empresa e apenas uma pessoa era autorizada a entrar por vez para adquirir o produto.

Em Maceió, capital de Alagoas, o jornal 7 segundos avisa que “em algumas empresas do estado que atendiam a demanda do produto durante uma semana tem visto o estoque esgotar em menos de 24 horas”. “A partir das 8 horas, assim que a gente abre a empresa já se formam as filas, as pessoas não estão procurando apenas por álcool gel, mas também por máscaras descartáveis e também não temos mais estes itens, nossa maior dificuldade é a matéria prima que vem da china”, afirma um proprietário de empresa local. O jornal ainda informa que antes o item podia ser encontrado por R$ 10,00 o litro, “atualmente o item está custando em média R$20,00 por litro”.

Matéria da Folha de S. Paulo afirma que supermercados em São Paulo, onde estão a maioria dos casos de coronavírus, “alguns estabelecimentos já registram aumento superior a 500%” nas vendas de álcool em gel. Tem comércios que já venderam mais de 5 mil produtos nos dez primeiros dias de março, informa o artigo.

Comentários