Fluminense vence Botafogo com show de Nenê e se prepara para enfrentar o Flamengo na semifinal

0

O Fluminense não tomou conhecimento do Botafogo e venceu o clássico, válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, no Maracanã, por 3 a 0. O camisa 77 marcou dois gols e o reestreante Wellington Silva, que foi apresentado na última sexta-feira, finalizou o placar. Todos os gols foram marcados na primeira etapa e o Fluminense só não aumentou a vantagem na segunda etapa por falta de pontaria e por uma boa atuação do goleiro Gatito Fernandez.

Na semifinal da Taça Guanabara, o Flu terá pela frente o clássico contra o Flamengo, partida que já havia sido definida por conta da derrota do Volta Redonda para o Boavista mais cedo. O clássico ficou marcado para a próxima quarta-feira (12), às 20h30, no Maracanã.

Fluminense massacra no primeiro tempo

O primeiro tempo foi todo do Fluminense. A equipe tricolor começou com o pé no acelerador e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Nenê recebeu bom cruzamento de Gilberto e, de primeira, emendou um lindo voleio, fazendo um belíssimo gol para abrir o placar.

Dez minutos depois, o segundo do Flu e o segundo de Nenê. O camisa 77 recebeu de Wellington Silva, ajeitou para a canhota e, com muita categoria, colocou a bola no cantinho de Gatito Fernández.

Aos 38 minutos, foi a vez do reestreante Wellington Silva balançar as redes. Após ótima jogada coletiva, Egídio recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. O atacante apareceu livre na pequena área para empurrar para a rede e fazer 3 a 0 ainda na primeira etapa.

Honda na arquibancada

O novo reforço do Botafogo, Keisuke Honda, estava presente ao Maracanã e acompanhou o jogo das arquibancadas!

Fluminense perde chances de transformar em goleada

O segundo tempo manteve o ritmo da primeira etapa, com Nenê comandando as ações e o Fluminense dominando o Botafogo e criando muitas chances de gol, mas a falta de pontaria dos atacantes e um bom segundo tempo de Gatito impediram que o placar aumentasse.

O goleiro paraguaio, inclusive, chegou a fazer uma defesa espetacular após Nenê deixar Wellington Silva cara a cara com um lindo passe.

Próximos jogos

Agora, o Fluminense volta a campo na quarta-feira no jogo contra o Fla

  • Quarta-feira, 12/02, 20h30 – Fluminense x Flamengo

Comentários

COMPARTILHAR