Homem é preso pela PRF conduzindo moto embriagado na BR-343 em Piripiri

O condutor apresentava sinais de dificuldade na fala no momento que conversava com os policiais.

0

Policiais Rodoviários federais prenderam na madrugada de hoje(13), um condutor de 46 anos que estava conduzindo a motocicleta HONDA/BIZ 125 ES. Os agentes estavam realizando fiscalizações de rotina quando flagraram a motocicleta transitando na BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais abordaram a motocicleta e verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado Teste de Etilômetro no condutor que acusou o índice de 1,11 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante.

Os policiais se surpreenderam com alto índice apresentado no teste de alcoolemia o que comprova através de sinais que o condutor não possuía a menor condição de estar conduzindo a motocicleta naquelas situações.

Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao Volante e foi encaminhado para a Policia Civil da cidade de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis.

Em 2019, a PRF já realizou 49.031(QUARENTA E NOVE MIL E TRINTA E UM) testes de alcoolemia, resultando em 927(NOVECENTOS E VINTE E SETE) condutores flagrados ingerindo bebida alcoólica ao volante e 187(CENTO E OITENTA E SETE) pessoas detidas por este motivo.

Com informações do Nucom/PRF-PI

Comentários