Homem foi contido por populares após tentar tirar a própria vida em José de Freitas

0

Um homem, que não teve a identidade revelada, que está na cidade de José de Freitas por ocasião dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, tentou tirar a própria vida, no inicio da noite desta sexta-feira (09/08), em frente ao terminal rodoviário José de Araujo Chaves, no centro de José de Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, o homem subiu em uma das árvores  que fica ao lado do terminal rodoviário, amarrou um cinto no pescoço e tentou se jogar. Ao ver que o homem tentava tirar a própria vida, os mototaxistas que trabalham no local interviram.

Uma guarnição da Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a vítima ao Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. As informações são do Realidade em Foco.

Prevenção do suicídio: como pedir ajuda

Fenômeno complexo, o suicídio pode afetar indivíduo de diferentes origens, classes sociais, idade ou orientação sexual. E alguns sinais podem ser percebidos na conduta do indivíduo. Intenções suicidas costumam ser manifestadas e, associadas à depressão e ao isolamento, devem servir de alerta para um pedido de ajuda.

CAPs, Unidades Básicas de Saúde, UPAs, SAMU e Prontos Socorros são alternativas para buscar ajuda na prevenção do suicídio. A população tem ainda disponível o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende 24 horas por meio de chat, Skype, e-mail e no telefone 188 (ligação gratuita). Mais informações podem ser obtidas no site www.cvv.org.br.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here