Homem foi preso sob acusação de tentativa de homicidio em Cocal dos Alves

0

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (06/08), sob acusação do crime de tentativa de homicídio, o nacional José Valdinar da Costa Brito, conhecido popularmente como “Zé do Nego Bilina”, de 40 anos, residente na localidade Pitombeira de Cima, zona rural de Cocal dos Alves, município da região norte do Piauí.

José Valdinar é o autor de três violentas facadas desferidas em face do adolescente Diego Cardoso de Brito, de 17 anos, esfaqueado durante uma seresta na madrugada do dia 31 de maio de 2019. A vitima foi atingida com uma violenta perfuração de faca na parte abdominal, na região da virilha, que lesionou o intestino em dois locais, além de outras duas lesões, uma na testa e um no peito.

A prisão é decorrente de um inquérito policial, presidido pela Delegada Daniella Dinali, que no decorrer das investigações solicitou e teve o pedido atendido pelo judiciário, que expediu a prisão preventiva do acusado, tendo em vista a gravidade do crime e de como ele foi praticado.

Segundo apurou à autoridade policial, a motivação seria por conta de uma discussão prévia em que a vitima teve com o filho do agressor, que também é um adolescente.

Uma equipe da Polícia Militar conduziu o acusado para a audiência de custódia no fórum de Cocal-PI, na qual a justiça homologou a prisão do investigado determinando a sua imediata transferência para a Penitenciária Mista de Parnaíba-PI.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here