Juíza condena adolescente de 17 anos por morte de jovem em Pedro II

0

A juíza de direito Lara Kaline Siqueira Furtado, da Vara Única da Comarca de Pedro II, condenou o adolescente A. W. do N. S., 17 anos, à medida socioeducativa de internação de no máximo 3 anos pela morte de Diego Neves de Sousa, de 28 anos, em setembro. A sentença foi dada nessa segunda-feira (28).

Segundo a denúncia, o jovem matou Diego com um golpe de faca no tórax no município de Pedro II. As informações são de que havia uma desavença entre o adolescente e a vítima, que tinha um relacionamento amoroso com a mãe do acusado.

A magistrada destacou que as provas demonstraram a materialidade e a autoria do ato infracional análogo ao delito de homicídio, tendo o jovem, de forma consciente e voluntariamente, agindo com nítida vontade de matar, atingido com uma facada a vítima fatal.

O adolescente então foi condenado à medida socioeducativa de internação em estabelecimento educacional, por prazo indeterminado, não podendo ultrapassar o limite legal de 03 anos, com manutenção a ser reavaliada a cada 06 meses.

Entenda o caso

No final da manhã de sábado (14/09), um menor identificado apenas pelas iniciais A.W.N.S, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar da cidade de Pedro II acusado de desferir vários golpes de faca contra um homem identificado como Diego Neves de Sousa, de 28 anos, que veio a óbito após o crime.

De acordo com o soldado Sérgio, da PM de Pedro II, o crime aconteceu no sábado 14/09, no bairro Santa Fé, próximo ao INSS da cidade. “Quando chegamos ao local, Diego já estava muito ferido e sendo socorrido pelo SAMU, porém no caminho para o hospital ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não sabemos a quantidade de facadas que atingiu a vítima”, detalhou o soldado.

Ainda segundo informações do soldado Sérgio, o suspeito do assassinato confessou o crime e explicou a motivação. “Ele nos contou que ele e a vítima tiveram uma briga dias atrás em um interior e que a vítima chegou a ameaçar ele”, contou.

Após a apreensão, o suspeito de 17 anos foi apresentado na Delegacia de Pedro II e deverá ser encaminhado para uma unidade prisional adequada.

Fonte: GP1

Comentários

COMPARTILHAR