22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Menino que assiste a aulas em barraca ganha computador, celular e modem de internet

José Caique, de 13 anos, percorria 500 metros para estudar em uma barraca de palha montada pelo pai no meio da mata, no interior do Piauí. Sinal de internet em casa era muito fraco para receber chamada de vídeo.

03/09/2020 às 15h38 Atualizada em 05/09/2020 às 07h05
Por: admin
Compartilhe:
Pai fez cabana de palha na mata para filho assistir a aulas online no Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube
Pai fez cabana de palha na mata para filho assistir a aulas online no Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

As dificuldades enfrentadas pelo menino José Caique, de 13 anos, morador do município de Olho D'Água do Piauí, para conseguir assistir às aulas online durante a pandemia da Covid-19 sensibilizaram alguns empresários. O adolescente ganhou, por meio de doações, equipamentos eletrônicos para que não precisasse ir até uma barraca de palha montada pelo seu pai no meio da mata, onde a internet era boa o suficiente para aceitar uma chamada de vídeo.

O aluno do 7° ano do ensino fundamental ganhou um computador, dois aparelhos celulares e uma mesa com quatro cadeiras para ajudar no seu estudo. Além disso, uma empresa de equipamentos eletrônicos doou um modem de internet 4G com roteador para que Caique tivesse acesso à internet dentro de casa.

O diretor comercial da empresa, Cláudio Blatt, explicou ao G1, que o aparelho instalado é próprio para locais afastados da zona urbana e tem como objetivo potencializar a internet do celular, que é fornecida via satélite. “Em regiões onde, aparentemente, não tem sinal de internet ou o sinal é muito fraco, ele potencializa o sinal", explicou.

A mãe do garoto, Benedita Pereira, disse estar muito feliz com as doações e pelo seu filho não precisar mais percorrer 500 metros para chegar até a barraca para poder acompanhar a sua turma na escola.

“Estamos muitos felizes, pois diante de toda a dificuldade que a gente está passando por conta dessa pandemia para que o José Caique pudesse assistir às aulas. É muito gratificante. Em vez dele se deslocar de casa e ir até a barraquinha, agora ele vai acompanhar tudo em casa, no conforto”, As informações do G1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.