22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

CGE conclui treinamento sobre despesas com pessoal

Ao todo, 174 servidores dos setores administrativo, financeiro, GFIP e Núcleo de Controle Interno de 50 órgãos e entidades estaduais receberam as orientações da CGE

30/07/2021 às 15h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) concluiu, na última quinta-feira (29), os treinamentos de servidores estaduais para a padronização dos processos de despesas com pessoal.

Participaram 21 servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entre eles Ronaldo Lopes da Rocha, coordenador de tributação do INSS, que ressaltou a importância do treinamento. “Toda capacitação é válida para o nosso aprendizado. Hoje temos um trabalho de parceria com a CGE, que nos orienta na parte prática, sempre buscando uma boa execução do nosso trabalho. Com as orientações, vamos agora buscar ajustar para somar à CGE”, declarou.

Mais de 170 servidores capacitados

Desde o final de junho e ao longo do mês de julho, a Gerência de Pessoal e Previdência da CGE promoveu capacitações, baseadas no Manual Operacional para Formalização do Processo de Despesa com Folha de Pagamento e Encargos Sociais do RGPS, publicado pela CGE, em maio deste ano.

Ao todo, 174 servidores dos setores administrativo, financeiro, GFIP e Núcleo de Controle Interno de 50 órgãos e entidades estaduais receberam as orientações da gerente de Pessoal e Previdência, Amparo Esmério e do auditor governamental Raphael Teixeira. Eles apresentaram as atribuições de cada setor envolvido na formalização da folha de pagamento e o trâmite a ser seguido.

Segundo Amparo Esmério, a CGE vai continuar realizando o trabalho orientativo aos órgãos. “O treinamento foi satisfatório quanto a participação quase na totalidade dos órgãos. Já estamos recebendo retorno quanto às dúvidas e estamos orientando para solucionar. Também estamos fazendo acompanhamento no SINCIN para verificar se os órgãos estão fazendo as análises”, informou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.