21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Convênios e parcerias são abordados em curso de Formação de Controladores Internos

O auditor governamental Lauro Leal apresentou os principais aspectos sobre as Transferências Voluntárias

30/07/2021 às 16h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) apresentou, nesta sexta-feira (30), o sexto módulo do Curso de Formação de Controladores Internos, uma ação que visa capacitar os servidores estaduais, por meio da padronização das práticas de controle interno, para elevar os níveis de eficiência, eficácia e efetividade da gestão.

Confira a apresentação do 6º Módulo

O auditor governamental Lauro Leal apresentou os principais aspectos sobre as Transferências Voluntárias, que se materializam em forma de Convênios Estaduais, Parcerias com Organizações da Sociedade Civil e Convênios Federais.

“Foram apresentados os tópicos relevantes desde a proposição, celebração, execução, fiscalização, monitoramento, até a prestação de contas dos instrumentos referentes aos Convênios e Parcerias, no intuito de conferir regularidade aos processos e colaborar junto aos órgãos e entidades estaduais na gestão dos recursos públicos”, ressaltou.

A aula é a penúltima do Curso de Formação que, este ano, ocorre totalmente on-line, pelo canal da CGE/PI no Youtube.

Sétimo módulo acontece na próxima sexta-feira (6)

O sétimo e último módulo do Curso de Formação de Controladores Internos acontecerá na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto, às 10h, no canal da CGE/PI, no Youtube. A auditora governamental Giovanna Garcia irá apresentar a teoria e prática necessárias para a análise dos processos de pagamento em geral e prestação de contas no SINCIN.

Todas as aulas ficam gravadas no canal da CGE e podem ser revistas quando e onde quiser.

Confira mais informações sobre o Curso de Formação de Controladores Internos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.