22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Novela 'Pantanal' vai ganhar remake na Globo em 2021, 30 anos após sucesso na TV

A nova versão de Pantanal tem previsão de estreia para setembro de 2021

16/09/2020 às 06h35 Atualizada em 16/09/2020 às 06h46
Por: admin
Compartilhe:
Novela Pantanal exibida pela rede Manchete
Novela Pantanal exibida pela rede Manchete

Um Brasil raiz, de paisagens deslumbrantes e um quê de mistério. Esse era o Pantanal da Juma Marruá, a mulher que virava onça e hipnotizou o público brasileiro, há 30 anos, na novela "Pantanal", que vai ganhar uma nova versão em 2021 na Globo.

A trama, originalmente exibida na extinta TV Manchete é do autor Benedito Ruy Barbosa, que diz que remake é a realização de um sonho. A missão de adaptar o texto é de Bruno Luperi, neto de Benedito, que tinha apenas dois anos quando a novela estreou.

O Fantástico conversou com avô e neto, com Christiana Oliveira - que viveu a protagonista - e com outros atores que deram vida aos personagens inesquecíveis: Paulo Gorgulho, Marcos Palmeira, Sérgio Reis e Almir Sater. Veja na reportagem.

A nova versão de Pantanal tem previsão de estreia para setembro de 2021, substituindo Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que por sua vez vai ocupar o lugar de Amor de Mãe. O texto do remake será adaptado por Bruno Luperi, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa, que fará a supervisão.

A direção artística será de Rogério Gomes, o Papinha. Há grande expectativa sobre quem viverá a protagonista Juma. Alguns apontam que o papel deve ficar com uma atriz estreante na TV, um rosto desconhecido do grande público.

Jayme Monjardim foi o diretor geral da versão de 1990, produzida pela TV Manchete e exibida em horário nobre, da mesma forma que se pretende fazer agora na TV Globo. Aliás, a primeira versão já seria na TV Globo. Essa e outras curiosidades e a história da novela original você pode conhecer ou relembrar no vídeo abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade