22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Incêndios atingem áreas de vegetação em cidades do Piauí; bombeiros são acionados

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria iniciado na divisa do Estado do Ceará com o Piauí. O fogo não afetou as residências dos municípios.

01/10/2020 às 07h22 Atualizada em 01/10/2020 às 07h51
Por: admin
Compartilhe:
Incêndio atinge áreas de vegetação em pelo menos quatro cidades do Piauí
Incêndio atinge áreas de vegetação em pelo menos quatro cidades do Piauí

Incêndios de grandes proporções atingiram as cidades de Pedro II, Piripiri e Domingo Mourão na tarde desta quarta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo poderá durar pelo menos dois dias para ser controlado pela corporação nos municípios.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura, o fogo teria iniciado na divisa do Estado do Ceará com o Piauí, mas não afetou as residências dos municípios.

“Nos locais que há fogo não estão entrando caminhões. O combate está sendo direto dentro da mata em locais de difícil acesso”, explicou.

O comandante informou que em Pedro II, a comunidade Tapera foi a que mais foi atingida pelas chamas. “Nessa localidade, o fogo chegou a se aproximar a pelo menos um quilômetro das casas”, relatou o major.

Além dos locais citados, a cidade de Angical do Piauí também está foi afetada por incêndios nas áreas de vegetação. “Em Angical ainda não conseguimos chegar lá, mas com reforços de Teresina e mais equipes de Parnaíba, e de outros batalhões se for necessário, estarão realizando os combates amanhã”, comentou.

Vídeo abaixo, incêndio em Angical do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade