22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

ADH promove curso de Modelagem, Corte e Costura no Jacinta Andrade

O curso vai até dia 04 de novembro no Posto de Saúde André Luís

19/10/2021 às 08h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

ADH promove curso de Modelagem, Corte e Costura no Jacinta Andrade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Com o objetivo de qualificar e promover geração de renda, a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está oferecendo aos beneficiários do Residencial Jacinta Andrade um curso de Modelagem, Corte e Costura, realizado por meio do Senai, até o dia 04 de novembro, no Posto de Saúde André Luís. Foram matriculados 30 alunos, divididos nos turnos manhã e tarde.  A instrutora Maria das Graças de Carvalho Diniz, do Senai, é a responsável pela execução do curso.

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, o Projeto Técnico Social da ADH promove a participação efetiva da população desenvolvendo ações através do eixo temático Geração de Trabalho e Renda. “Estamos  ofertando cursos de capacitação para que as pessoas tenham uma oportunidade de gerar renda, sem sair de casa. O conhecimento aliado ao talento  facilita a entrada no mercado do trabalho”, avalia a diretora.

O agente de portaria Abymael Lopes da Costa,  33 anos, casado, pai de um filho, é um dos alunos do curso Modelagem, Corte e Costura. “Estou bem animado com essa iniciativa da ADH. Quero aprender costurar porque qualquer pequeno serviço como fazer uma bainha ou cortar uma calça, custa muito dinheiro. Eu ganhei uma máquina de costura da minha sogra, como a minha mulher não gosta dessa área, eu decidi aprender o ofício de costurar”, declara ele.

A dona de casa Maria Chaves Rodrigues também está  entusiasmada com a iniciativa da ADH. “ Eu gosto de costura desde criança, mas nunca tive oportunidade de aprender. Estou realizando um sonho de infância”, afirma Maria. Já, a moradora Janete Silva Santana explica que seu objetivo é aumentar a renda da família. “Quero ganhar dinheiro, pois encontrar uma costureira está cada vez mais difícil, principalmente aqui no Jacinta Andrade”, comenta Janete.

Os assistentes sociais da ADH, Justivo Ivo e Lilia Ruth, estiveram na abertura do curso que também  faz parte do projeto social desenvolvido no residencial Jacinta Andrade. Para o mês de dezembro já está confirmado o curso Atendimento ao Cliente, mais uma parceria com o Senai.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.