Quinta, 02 de Dezembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Senado Federal Senado Federal

Nilda pede projeto de segurança mais rigoroso para coibir violência contra a mulher

Em pronunciamento, nesta terça-feira (19), a senadora Nilda Gondim (MDB-PB) pediu aos governos federal e estaduais que apresentem um projeto de seg...

19/10/2021 às 21h20
Por: admin Fonte: Agência Senado
Compartilhe:

Em pronunciamento, nesta terça-feira (19), a senadora Nilda Gondim (MDB-PB) pediu aos governos federal e estaduais que apresentem um projeto de segurança mais rigoroso e adotem mecanismos que coíbam a prática da violência contra a mulher, que origina uma média de 505 agressões diárias no País.

Ela lembrou que o secretário-geral da ONU, António Guterres, instou todos os governos do mundo a fazerem da prevenção e da reparação de atos de violência contra mulheres e crianças uma parte fundamental de seus planos nacionais de resposta à covid-19.

— Numa situação normal, a violência de gênero já é grave. Na situação em que estamos, de pandemia mundial, o problema é aumentado e agravado exponencialmente. O custo dessa violência é muito caro para o Brasil, afirmou.

Nilda destacou que, em média, as vítimas ficam 18 dias sob licença médica, provocando elevados gastos para os serviços de atendimento, incluindo a saúde, a segurança, a justiça e os serviços ligados à assistência mundial.  Acrescentou que somente um plano rigoroso de combate e, principalmente, de prevenção e erradicação da violência contra as mulheres poderá reduzir os altos custos advindos da inação ou da ineficácia da ação dos governos até o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também