22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Ação 16 Dias de Ativismo acontece na Estação do Metrô de Teresina nesta quinta-feira(02)

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), juntamente com a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) realizam nesta quinta-feira(02), […]

01/12/2021 às 17h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), juntamente com a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) realizam nesta quinta-feira(02), a ação 16 Dias de Ativismo, conscientizando mulheres e homens sobre a violência contra a mulher, além de testes para covid-19 através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI.

A mobilização acontece na estação Frei Serafim do Metro de Teresina, na entrada, localizada na avenida Miguel Rosa, de 08h às 13h. A campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003.

Segundo a Diretora-Presidente da CMTP, Josiene Campelo, o órgão fica feliz de participar em ações sociais.  “Acredito que toda a sociedade deve se mobilizar nessa causa, homens e mulheres. Todos os dias vemos os números de violência contra a mulher subirem e agir e mobilizar a população é necessário. Em enquanto mulher e gestora estou engajada na luta por uma sociedade mas justa e igualitária”, finalizou Josiene.

Já a Diretora de Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas da CEPM disse que a ideia se deu com o intuito de sensibilizar e orientar a população sobre a questão da violência contra a mulher. “É extremamente necessário dar visibilidade a essa ação dentro das ações dos “16 dias de Ativismo”, já que o índice de violência contra a mulher é alarmante na nossa sociedade e um dos grandes desafios na área de políticas públicas e direitos humanos”, disse Lidiane César .

Ação 16 Dias de Ativismo acontece na Estação do Metrô de Teresina nesta quinta-feira(02)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os 16 Dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.