}
Quinta, 20 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Piripiri - PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

CCJ aprova "Maio Laranja", com ações de enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Billy Boss/Câmara dos Deputados Deputado Delegado Pablo, relator da proposta na CCJ A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Depu...

01/12/2021 às 22h40
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 420/20, do deputado Fernando Borja (Avante-MG), que institui o mês “Maio Laranja”, dedicado a ações de enfrentamento ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. 

O relator, deputado Delegado Pablo (PSL-AM), apresentou parecer favorável. Como o texto tramitou em caráter conclusivo, poderá seguir para a análise do Senado, a menos que haja recurso para a votação pelo Plenário da Câmara.

De acordo com o projeto, nos meses de maio de cada ano, deverão ser promovidas campanhas, ações e atividades para conscientização, prevenção, orientação e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O texto estabelece que as ações deverão, preferencialmente, ser realizadas em coordenação com a iniciativa privada, com entidades civis e com organizações profissionais e científicas. E, entre as ações, o governo deverá proceder à iluminação dos prédios públicos na cor laranja.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.