22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Chega no Piauí nesta segunda (18) mais de 60 mil doses de vacina contra covid

A distribuição será feita com aviões da Força Aérea Brasileira e caminhões com áreas de carga refrigeradas.

18/01/2021 às 11h52 Atualizada em 18/01/2021 às 11h58
Por: admin Fonte: Ccom
Compartilhe:
Piauí receberá 61.160 doses da CoronaVac
Piauí receberá 61.160 doses da CoronaVac

O Piauí receberá 61.160 doses da CoronaVac até o fim da tarde desta segunda. O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, estiveram no centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo para receber o lote.

“Acompanhamos todo o processo, do centro de distribuição à base aérea de Guarulhos, inspecionando o envio. A previsão de recebermos é até o fim da tarde de hoje e vamos seguir nossa logística de distribuição para as regionais e, consequentemente, para os municípios”, destacou  Florentino.

Dias afirmou que os estados trabalharão juntos em cooperação e estão preparados para a vacinação. “Trabalharemos na perspectiva de termos um cronograma, um planejamento de imunização nos estados. Então, da parte dos governadores, estaremos juntos, preparados para a vacinação. O ministro pode contar com a organização dos estados nesse desafio para o Brasil”, ressaltou o governador.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesse domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca contra a Covid-19. Uma edição extra do Diário Oficial da União com o termo de compromisso entre Anvisa e Butantan foi publicada por volta das 22h desse domingo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.