22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

WhatsApp muda política de privacidade e compartilha dados com o Facebook

Mark Zuckeberg amplia o seu projeto de integração total entre apps; saiba o que muda no WhatsApp

03/02/2021 às 22h49
Por: admin Fonte: Tec Tudo
Compartilhe:
WhatsApp passa a compartilhar seus dados com parceiros do Facebook em novos termos — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo
WhatsApp passa a compartilhar seus dados com parceiros do Facebook em novos termos — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

O WhatsApp passou a emitir, nesta semana, uma mensagem sobre a atualização da política de privacidade do app para informar que, a partir de então, o mensageiro compartilhará os dados e as conversas com as empresas parceiras do Facebook. As mudanças entram em vigor a partir de 8 de fevereiro, e quem quiser continuar utilizando o serviço de chat será obrigado a aceitar as novas condições.

Com a mudança, o WhatsApp passa a compartilhar com os parceiros do Facebook informações como o endereço IP do usuário, dados pessoais como o número de telefone, atividades realizadas no serviço, incluindo como interage com outras contas e empresas, e muito mais.

Vale ressaltar, como lembrou o site de tecnologia XDA Developers, que esses dados já eram compartilhados entre o WhatsApp e o Facebook desde a última publicação dos termos de serviços, em julho do ano passado. Porém, naquela ocasião, o usuário podia escolher não ter as suas informações distribuídas por aí, o que não acontecerá mais.

Agora, o WhatsApp determina que os termos devem ser aceitos até fevereiro para continuar usando o mensageiro. A plataforma também dá a opção de apagar a conta no WhatsApp, caso não concorde com a política de privacidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade