Cidades PIAUÍ
Uma pessoa morre e cinco são resgatadas após carro ser arrastado pela água da chuva em Teresina
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro foi arrastado pela água da chuva na rua deputado Sebastião Leal. Cinco pessoas foram resgatadas com vida, mas o motorista do veículo faleceu.
01/01/2022 23h45 Atualizada há 3 anos
Por: admin Fonte: G1

Uma pessoa morreu após o carro em que estava ser arrastado pela água no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina, na tarde deste sábado (1). Havia seis pessoas dentro do carro, e as outras cinco foram resgatadas por moradores da região.

Continua após a publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro foi arrastado pela água da chuva na rua deputado Sebastião Leal. O veículo caiu em um terreno na lateral da rua, onde há um córrego, de aproximadamente 2 metros de profundidade.

Moradores conseguiram resgatar cinco pessoas com vida. Os Bombeiros foram acionados, e resgataram o corpo da pessoa que faleceu, que era o motorista do carro. A identidade da vítima não foi divulgada.

"Juntamente com equipe do Samu, tentamos fazer a ressuscitação cardiopulmonar, mas logo constatamos que a vítima já se encontrava em óbito", disse o tenente Eduardo, do Corpo de Bombeiros.

No cruzamento da avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela, no bairro Jockey, Zona Leste de Teresina, pelo menos três carros foram arrastados pela força da água na tarde deste sábado (1),

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que os carros são arrastados pela rua Estáquio Portela. Além do grande volume de água, a correnteza é intensificada por uma obra de construção de uma galeria.

O Corpo de Bombeiro foi acionado e tiveram que resgatar as pessoas que ficaram ilhadas dentro dos veículos.

Em um dos casos, um motorista de aplicativo levava uma mulher com cinco crianças: três filhos e dois sobrinhos. A mulher e as crianças tiveram de ser resgatadas do automóvel por pessoas que passavam no local.

 

ALERTA PARA MAIS CHUVAS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (1) um Alerta Laranja, que indica perigo potencial causado por chuvas e ventos intensos. Segundo o alerta, chuvas podem ultrapassar a casa dos 50 mm/dia, e os ventos podem atingir até 100 km/h.

Segundo o Inmet, a situação causa risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta abrange todo o território do Piauí, além de parte do Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.