21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Suspeitos de saidinha de banco são seguidos e presos por policial a paisana

A dupla com mais de 50 cartões de vítimas, um aparelho chamado "chupa-cabra", que é utilizado para furtar cartões de banco inseridos em caixas eletrônicos.

08/01/2022 às 08h07 Atualizada em 08/01/2022 às 08h15
Por: admin Fonte: As informações do G1
Compartilhe:
Polícia prende dois homens suspeitos de estelionato com mais de 50 cartões de bancos em Teresina — Foto: Divulgação/PM
Polícia prende dois homens suspeitos de estelionato com mais de 50 cartões de bancos em Teresina — Foto: Divulgação/PM

Um policial militar à paisana prendeu Weidnie Vieira de Sousa e Francisco César Sousa, nesta sexta-feira (7), próximo à Avenida Barão de Gurguéia, Zona Sul de Teresina, suspeitos de praticar o crime conhecido como "saidinha de banco", que consiste assaltar pessoas que estão saindo ou entrando de agências bancárias.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), uma mulher foi roubada ao sair da agência do Bradesco localizada na Barão de Gurguéia. O policial à paisana estava no local, achou o comportamento dos homens suspeito, os seguiu e os prendeu momentos depois.

A PM foi acionada e, ao fazer diligências, suspeitou que outras pessoas teriam sido vítimas dos criminosos. "Percebemos que tinha algo muito maior. Com eles apreendemos mais de 50 cartões de bancos", informou o tenente-coronel Maurício de Lacerda, comandante do 1° Batalhão.

Ambos os suspeitos são naturais de Crateús, no Ceará. Além dos cartões, com eles foi encontrada ainda uma máquina de cartão de crédito, um "chupa-cabra", celulares e dinheiro.

O tenente-coronel Lacerda informou que eles instalam esse "chupa-cabra" em caixas eletrônicos e quando as vítimas inserem o cartão na máquina o objeto fica preso.

"As pessoas são obrigadas a se afastarem do caixa eletrônico para pedirem ajuda aos funcionários do banco e, nesse espaço de tempo, os bandidos vêm, retiram o equipamento e o cartão das vítimas do terminal", explicou.

A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.