A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) prendeu cinco pessoas e apreendeu diversos materiais utilizados para a adulteração de veículos em uma residência no bairro Colorado, Zona Sudeste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (12).
Os policiais civis chegaram até os suspeitos através de uma investigação sobre adulteração de veículos e de documentos. Na casa, foram encontradas máquina de solda, furadeira, lixadeira e placas falsificadoras de motos, ou seja, equipamentos utilizados na falsificação.
Além disso, os policiais acharam drogas e documentos falsificados, sendo que dois estavam em branco. Segundo a Polícia Civil, esses dois documentos foram furtados do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI).
Os cinco presos foram autuados por associação criminosa, três por adulteração de sinal identificador de veículo, dois por tráfico de drogas, um por porte ilegal de arma de fogo e um por receptação qualificada de documento público.
“Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes e, na quinta-feira, passarão por audiência de custódia”, disse o delegado Marcelo Dias.