22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

HGV lança o Quadro Mulheres Empoderadas

A iniciativa vem valorizar a maior força de trabalho do hospital, que já supera a masculina, com mais de 50% dos colaboradores sendo de mulheres

17/01/2022 às 12h20
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) lançou, na última sexta-feira (14), nas redes sociais do próprio hospital, o quadroMulheres Empoderadas do HGV. Nele serão contadas historias das profissionais que ao longo dos anos ajudaram a contribuir para tornar o HGV um hospital melhor e mais humanizado.

Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, a iniciativa vem valorizar a maior força de trabalho do hospital, que já supera a masculina, com mais de 50% dos colaboradores sendo de mulheres. “Queremos relatar a história dessas mulheres até o dia 8 de março, fazendo uma homenagem a todas. Temos colaboradoras que dão suas vidas por este hospital, são pessoas que transformaram o ambiente hospitalar num espaço mais ameno e humanizado”, explica o gestor.

No primeiro quadro, a história da técnica de enfermagem Iraci Borges ilustrou o termo empoderamento feminino, com sua luta de profissional, mãe e avó que ao longo dos anos, ajudou a contribuir para tornar o HGV melhor. “Fiz o curso técnico e depois fiz inúmeros cursos que ajudaram a melhorar minha atuação no cuidado com o paciente. Hoje uso técnica para dar banho e fazer curativos. ”, explica Iraci.

A fala de Iraci ilustra como ela conduz a vida. Apesar de muito trabalho e tarefas domesticas diárias, ela não descuida da sua aparência e está sempre com um batom na mão. “A autoestima na mulher é fundamental, não podemos deixar de se cuidar, sempre procuro me arrumar para o trabalho e também no dia a dia, isso faz a gente se sentir viva”, argumenta Iraci.

O quadro foi elaborado pela Assessoria de Comunicação Social do Hospital e contará a história dessas “empoderadas” até o dia 8 de março, quando ele será concluído com uma homenagem a todas as mulheres. Neste dia, a delegada Ana Melka Cadena ministrará a palestra “Empoderamento Feminino”, no auditório do HGV.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.