22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Projeto reconhece jogo de queimada como modalidade esportiva

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Celina Leão: o jogo de queimada é democrático e acessível O Projeto de Lei 2810/21 reconhece o jogo de queim...

19/01/2022 às 16h05
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Celina Leão: o jogo de queimada é democrático e acessível - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Celina Leão: o jogo de queimada é democrático e acessível - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2810/21 reconhece o jogo de queimada como modalidade esportiva. Isso permite a profissionalização do esporte e o acesso a recursos e incentivos autorizados em lei.

Autora da proposta, a deputada Celina Leão (PP-DF) ressalta que o jogo de queimada, também conhecido internacionalmente como dodgeball, é um esporte coletivo bastante popular no Brasil e em diversos países. Apenas no Distrito Federal, segundo a deputada, há 32 times de queimada, masculinos e femininos.

“Pretendemos valorizar, incentivar o desenvolvimento dessa prática esportiva tão popular no nosso País e proporcionar que os incentivos financeiros previstos na legislação vigente possam ser destinados para essa modalidade”, afirmou.

A deputada destaca que o jogo de queimada é acessível e democrático e, por isso, pode ser facilmente inserido em projetos de escolas e comunidades carentes.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Esporte e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade