22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Comissão de Orçamento reúne-se para discutir as receitas para 2021; acompanhe

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados A Comissão Mista de Orçamento também vai analisar requerimentos para a realização de audiências com Tesouro Na...

03/03/2021 às 11h10
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional reúne-se nessa quarta-feira (3) para analisar o relatório do Comitê de Avaliação da Receita (CAR) sobre a proposta orçamentária para 2021 (PLN 28/20).

Assista ao vivo pela TV Câmara

O texto enviado pelo Poder Executivo prevê para este ano uma receita primária total de R$ 1,560 trilhão, o equivalente a 20,4% do Produto Interno Bruto (PIB). As renúncias de receitas foram estimadas em R$ 308 bilhões (4,0% do PIB).

O relator da Receita, deputado Beto Pereira (PSDB-MS), atualizou e elevou o montante previsto na proposta.

Relatório final
O cronograma da CMO marca para o próximo dia 24 a análise do relatório final do Orçamento em sessão conjunta de deputados e senadores. O texto está atrasado – pela Constituição, deveria ter sido aprovado em dezembro.

Na pauta desta quarta estão ainda requerimentos para audiências com o Tesouro Nacional e o Banco Central, sobre perspectivas econômicas, e com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para análise das contas do órgão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.