Um homem, ainda não identificado, invadiu a sala de repouso do Hospital Infantil Lucídio Portella, no Centro Teresina, e assaltou duas médicas na madrugada desta terça-feira (22). Ao g1, uma das vítimas relatou que o assaltante entrou dando "bom dia" e saiu dizendo que iria voltar.
Em nota, a unidade de saúde informou que está tomando as providências para garantir a segurança de colaboradores e pacientes. (Veja a nota na íntegra no final desta reportagem)
A médica ouvida pela reportagem relatou que estava com uma colega na sala quando o homem, aparentemente armado, entrou no ambiente.
"Ele chegou dando 'bom dia' e, em um primeiro momento, pensamos que seria o novo plantonista que iria assumir, só depois ele anunciou o assalto", disse.
As vítimas contaram que não chegaram a ver a arma. “Não deu para perceber por conta da penumbra do horário, eram 5h30. Mas ele ameaçou a gente de morte a todo momento, apontando para cintura. Ele levou celular e dinheiro, mas a ameaça foi a pior situação”, contou uma das médicas.
Ainda segundo a vítima, enquanto fugia, o homem afirmou para a recepcionista do hospital que iria voltar ao local, o que gerou medo entre os presentes na unidade de saúde. Um boletim de ocorrência foi registrado no 6º Distrito Policial (Piçarra) logo após o fato.
A reportagem não conseguiu encontrar o delegado responsável pelo distrito policial onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Nota do Hospital Infantil
O Hospital Infantil Lucídio Portella informa que na noite de ontem (21/02)* uma pessoa invadiu as dependências do local e levou os celulares de duas servidoras. A direção do HILP está tomando todas as medidas legais para investigar o caso e reforçando a segurança para garantir a tranquilidade de funcionários e pacientes.
*Apesar da nota informar a data do ocorrido como segunda-feira (21), as vítimas afirmaram que o crime aconteceu na manhã desta terça (22), por volta das 5h50.