Cidades Piauí
Advogados oferecem orientação jurídica gratuita durante Um Dia na Praça
Evento segue até domingo (06) no Parque Potycabana, em Teresina.
05/03/2022 19h25 Atualizada há 2 anos
Por: admin Fonte: Assessoria
Um Dia na Praça conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí

Consumidor, Família, Cível, Trabalhista e Previdenciário. Essas foram apenas algumas áreas do Direito buscadas na manhã de hoje (05) pelas pessoas que passaram pelo stand da Associação dos Advogados Civilistas durante o primeiro dia do projeto “Um Dia na Praça”, que acontece no Parque Potycabana, em Teresina. Promovido pelo Sistema O Dia e Fundação Octávio Miranda, o evento segue até domingo (06), das 08h às 14h, oferecendo serviços gratuitos de lazer, cultura e cidadania para a população.

Os advogados da APAC estão oferecendo Orientação Jurídica gratuita no evento. O Presidente da Associação, Ian Cavalcante, ressalta a importância da iniciativa e o benefício para a sociedade em geral. "Nesses eventos conseguimos chegar até a população mais carente, que precisa dessa orientação jurídica. Por isso, hoje estamos com aproximadamente 50 advogados especialistas nos dias de hoje e amanhã prontos para atender a população", destaca. 

De acordo com Luziane Ribeiro, coordenadora do stand de Orientação Jurídica, as pessoas que procuram o stand são direcionadas de acordo com a sua demanda, para que tenham um melhor atendimento. "Primeiramente, acontece uma triagem com todas as pessoas que vão chegando e, assim, direcionamos para os advogados responsáveis pela área de atuação para a resolução do problema. Aqui temos vários profissionais, como Advogados Criminalista, Civilista, Consumidor, Empresarial, entre outros. Todos os especialistas fazem parte da Apac", explica a advogada. 

A necessidade por uma assistência jurídica para o divórcio e o registro do filho fez com que João Batista e Alcelina Ferreira fossem para o evento em busca de instrução de como poderiam resolver o problema. O atendimento foi orientado pelo especialista da área, um advogado membro da Apac. "Buscamos orientação jurídica familiar. Nosso atendimento foi ótimo, conseguimos tirar algumas dúvidas. Não temos do que reclamar", conta Alcenia.

 

Sobre o projeto Um Dia na Praça

O Um Dia na Praça conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), do Setut, da G3 Telecom, do Sebrae, da Justiça Itinerante, do Emater, do Detran-PI, do Centro Universitário Uninassau e do Hemopi.

Durante a programação serão ofertadas orientação jurídica, serviços como emissão de carteira de identidade e segunda via do RG, Justiça Itinerante, Secretaria de Assistência Social e instituições privadas, com serviços de saúde e beleza, além de instruções para microempreendedores.