Educação Piauí
Colégio da PMPI realiza premiação de estudantes medalhistas de olimpíadas escolares
Nesta edição, os estudantes do Colégio da PMPI conquistaram duas medalhas de Ouro na 24ª OBA e uma medalha de prata na 15ª MOBFOG
14/03/2022 13h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A manhã desta segunda-feira (14) foi marcada pela celebração dos estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde – Colégio da Polícia Militar do Piauí, localizado no bairro Morada do Sol, na zona leste de Teresina-PI, que foram premiados em olimpíadas de conhecimento nacional.

Continua após a publicidade

Os estudantes receberam os resultados das participações na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2021, realizadas on-line, devido à pandemia da Covid-19.

Nesta edição, os estudantes do Colégio da PMPI conquistaram duas medalhas de Ouro na 24ª OBA, dentre os 480 mil inscritos; e uma medalha de prata na 15ª MOBFOG, dentre os 38 mil alunos participantes em todo o País.

Entre os premiados, o professor de física, Antônio Marcos da Silva Moura, com o Certificado de Colaborador; e a professora de física, Lorena da Silva Araújo Pereira, receberam o reconhecimento de Medalha de Honra ao Mestre, e comemoraram as premiações.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Nesse momento tão difícil em que as aulas estavam acontecendo de forma remota é uma felicidade ter este desempenho maravilhoso dos alunos e também da família, pois caso não tivesse esta junção escola, família e estudante não teríamos esse resultado. Trabalhamos para que estas conquistas fossem possíveis. Então só temos a agradecer à parceria da PM e da Educação que tem um retorno tão positivo”, declarou a professora Lorena.

Durante a preparação para as Olimpíadas, os estudantes contaram com materiais de estudos, como aulas on-line e apostilas disponibilizadas pelo centro de ensino.

Entre os estudantes premiados estão Guilherme da Costa Silva e Luís Felipe Soares da Silva que conquistaram as medalhas de ouro da OBA.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Comecei a preparação desde a 1ª série do ensino Médio para as olimpíadas e a dedicação destes dois anos resultou nestas medalhas, bem como o apoio do professor Marcos, que disponibilizou iniciação científica fundamental nos exercícios diários e preparação para alcançar este objetivo”, afirmou o medalhista Guilherme.

Natural do município de Alto Longá, o estudante da terceira série do wnsino Médio, João Victor Paz Carvalho, foi medalha de prata da MOBFOG na categoria foguete real, com o alcance de 161 metros.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Eu conheci o projeto por meio do professor Magno que me apresentou às diferentes olimpíadas na área de exatas e tive a oportunidade de participar das olimpíadas de matemática e física desde a 1ª série do ensino Médio. Tenho me dedicado nestes anos e estou satisfeito por conquistar as medalhas de prata nestas três últimas edições”, celebrou o estudante.