21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Grupo de trabalho irá debater tecnologia 5G com ministro das Comunicações

José Paulo Lacerda/CNI O grupo de trabalho está debatendo a adoção da tecnologia 5G na telefonia do país O grupo de trabalho criado pela Câmara d...

04/03/2021 às 19h00
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

O grupo de trabalho criado pela Câmara dos Deputados para acompanhar a implantação da tecnologia 5G no Brasil realiza audiência pública na próxima terça-feira (9) com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria. O encontro será feito por videoconferência. A audiência atende requerimento da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), coordenadora do GT.

Além da audiência, o grupo de trabalho vai analisar três requerimentos do deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), que tratam da inclusão da empresa Qualcomm como convidada,  a fim de debater a tecnologia 5G, funcionalidades, aspectos mercadológicos e de segurança cibernética; outro que requer a inclusão do tema "Impactos do 5G no Agronegócio Brasileiro" no cronograma de reuniões e audiências públicas do GT; e um terceiro que pede a inclusão da P&D Brasil como convidada a fim de debater questões de infraestrutura e equipamentos 5G.

Horário e local
A audiência será às 14 horas, no plenário 13.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.