22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Para Lira, quem não merece absolvição é o ex-juiz Sergio Moro

Presidente da Câmara fez comentário após anulação das condenações de Lula no âmbito da Lava-Jato

08/03/2021 às 18h10
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou em suas redes sociais a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava-jato em Curitiba (PR). "Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!", declarou Lira.

Fachin considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Na época das condenações, essa Vara era comandada pelo então juiz Sergio Moro. Os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.