22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Pré-Enem Live: professora ensina estrutura ideal para a produção da Redação

A maratona de preparação para o Enem já começou na rede estadual e todos os domingos são realizadas as revisões Pré-Enem Seduc, das 8h às 11h, com transmissão pelo Youtube do Canal Educação e pela TV Antares

16/05/2022 às 09h11
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Um texto coeso é fundamental para que os candidatos possam se dar bem na redação durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para garantir que os estudantes da rede estadual consigam uma boa produção textual, o Pré-Enem Seduc traz todos os domingos revisões e dicas importantes na disciplina de Redação.

Nesse domingo (15), quem acompanhou a revisão Pré-Enem Live, pelo Youtube do Canal Educação, pode conhecer dicas valiosas para produzir a redação durante a aula da professora Tatiana Dantas.

“É importante que os candidatos entendam os mecanismos linguísticos de coesão textual, a evolução no desenvolvimento do tema e como construir os períodos em cada parágrafo. Destacamos pontos crucias que precisam de atenção na hora da produção textual, a estrutura a ser seguida em cada parágrafo é a introdução, o repertório, a apresentação da problemática, a afirmação e defesa da tese”, explicou a professora Tatiana.

Pré-Enem Live: professora ensina estrutura ideal para a produção da Redação
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além da redação, os estudantes puderam revisar conteúdos nas disciplinas de Linguagens, com a professora Rosy Cunha; Matemática com professor Andrey Filho; e Ciências da Natureza, com professor Caio Breno.

Durante a programação, entre as aulas, foram apresentados os quadrosBora Papear, no qual os professores tiram dúvidas dos alunos imediatamente após sua participação;Seduc Tá On;Bora Ver Filme, com ótimas dicas de filmes;Bora Ler, com dicas de leitura e sorteio de livros, o quadroFala Consultor e oBora Louvar, que mostra a vida e obras de personalidades de destaque na cultura.

A maratona de preparação para o Enem já começou na rede estadual e todos os domingos são realizadas as revisões Pré-Enem Seduc, das 8h às 11h, com transmissão pelo Youtube  do Canal Educação e pela TV Antares.  De forma presencial, equipes do Pré-Enem percorrem escolas de Teresina e do interior do Piauí, levando conhecimento aos estudantes e ampliando as oportunidades de preparação para o Enem

Clique aquie acompanhe a Revisão desse domingo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade