22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Governo abre diálogo com Conselho Penitenciário em busca de melhorias

A governadora Regina Sousa recebeu, de forma receptiva, as demandas e enfatizou a importância de políticas de ressocialização, além de manifestar admiração pelo trabalho do Conselho

16/05/2022 às 12h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A governadora Regina Sousa recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), no Palácio de Karnak, representantes do Conselho Penitenciário do Estado.Na oportunidade foi aberto um diálogo entre o Governo, por meio da Secretaria da Justiça do Estado (Sejus), e o Conselho Penitenciário para busca de melhorias no sistema.

A chefe do executivo recebeu de forma receptiva as demandas e enfatizou a importância de políticas de ressocialização, além de manifestar a admiração pelo trabalho do Conselho. Regina também declarou apoio às demandas colocadas, informando que tomará as medidas necessárias para resolução dos problemas junto com a Secretaria da Justiça do Piauí.

Governo abre diálogo com Conselho Penitenciário em busca de melhorias
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Presente à reunião, o secretário da Justiça do Estado, Carlos Edilson, destacou que a Sejus apoia o Conselho e que está sempre aberta ao diálogo. “Nós temos o Conselho Penitenciário como um parceiro de todo o sistema de justiça. Todos esses conselheiros realizam inspeções nas unidades prisionais uma vez por mês e emitem relatórios que norteiam a nossa gestão e nos mostram o caminho. Então, nossa função como gestor é sempre ouvir e manter esse diálogo buscando as melhorias necessárias no sistema penitenciário para que a gente promova cursos e outras oportunidades de ressocialização”, destacou o scretário.

Governo abre diálogo com Conselho Penitenciário em busca de melhorias
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Liana Floro, presidente do Conselho Penitenciário do Piauí, agradeceu o apoio recebido pela chefe do executivo estadual. “O Conselho agradece a governadora pela oportunidade de ouvir nossas demandas, na qual expomos as dificuldades que passamos, tanto administrativa como orçamentária, e recebemos hoje uma receptividade da chefe do executivo, onde ela nos prometeu tomar as medidas necessárias para auxiliar o trabalho do Conselho”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.