22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Campanha Nacional – Defensoria evidencia papel da instituição

Campanha ocorre em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública

19/05/2022 às 09h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Neste ano de 2022, em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública – Dia da Defensora Pública e do Defensor Público, que transcorre, nesta quinta-feira (19), a Campanha Nacional da Defensoria elegeu como tema “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”, reforçando a Instituição como referência de acesso à justiça e garantia de cidadania às pessoas em situações de vulnerabilidade.

A Campanha Nacional da Defensoria é uma iniciativa da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) com o apoio e parceria do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), assim como das Defensorias Públicas e Associações Estaduais, sendo no Piauí a Associação Piauiense de Defensoras Públicas e Defensores Públicos (Apidep).

Para destacar o tema da campanha de 2022, foram afixados dez outdoors, distribuídos em pontos estratégicos em Teresina e também nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos e Piripiri. Na capital, a divulgação pode ser conferida na Avenida Frei Serafim, próximo ao Clube do Círculo Militar, assim como na rua Goiás, no sentido que leva ao bairro Piçarra.

Em Picos, os dois outdoors podem ser conferidos na rotatória da Avenida Severo Eulálio e na BR 316, na saída para Teresina. Em Floriano, as peças estão afixadas na Avenida Dirceu Arcoverde e na BR 230, na entrada da cidade. Em Piripiri, os outdoors estão afixados na Avenida Hamilton de Sousa Cavalcante e na BR 343, próximo ao posto Petecas e em Parnaíba podem ser conferidos na Avenida 3 de Maio e na Avenida Dr. João Filho.

Também foram afixados banners nos prédios da Defensoria, na capital e interior do Estado.

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, evidencia a importância de dar visibilidade à Defensoria Pública como instituição voltada para a garantia de direitos. “A Defensoria Pública é, muitas vezes, o único apoio que as pessoas vulneráveis têm na luta por seus direitos e o papel desempenhado pela instituição, que tem sido fundamental nesse contexto, necessita ter a visibilidade que merece. Portanto nada mais justo que trazer a Defensoria Pública para o tema da Campanha Nacional, especialmente considerando o cenário que vivenciamos em todo o país com escalada de desemprego, dificuldades de toda ordem enfrentadas pela população, especialmente a parcela mais vulnerável, o que torna cada vez mais necessário o trabalho realizado pela Defensoria, na busca por uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade