22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Deputados aprovam urgência para projeto que dá nome a viaduto no Espírito Santo

A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 543/22, do Senado, que denomina Engenheiro Manoel dos Passos Barros o via...

19/05/2022 às 16h25
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Dra. Soraya Manato apresentou o requerimento de urgência - (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
Dra. Soraya Manato apresentou o requerimento de urgência - (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 543/22, do Senado, que denomina Engenheiro Manoel dos Passos Barros o viaduto localizado no entroncamento da BR-101 com a BR-262, no município de Cariacica (ES). O requerimento de urgência foi apresentado pela deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES).

O projeto é de autoria do ex-senador Ricardo Ferraço e foi relatado no Senado pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES). Ela ressaltou que Manoel dos Passos Barros, nascido em 1898, no Amazonas, foi o engenheiro que projetou todas as saídas rodoviárias de Vitória.

Na área acadêmica, Passos Barros foi um dos fundadores da Escola Politécnica do Espírito Santo, hoje Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde lecionou na cadeira de Geometria Analítica. Foi também pastor e fundou, em 1970, a Igreja Cristã Maranata, que presidiu até sua morte, em 1986.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.