22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Comissão debate projetos de lei que beneficiam santas casas

Billy Boss/Câmara dos Deputados Marco Bertaiolli lamenta situação "periclitante" das Santas Casas A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara d...

20/05/2022 às 15h55
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Marco Bertaiolli lamenta situação
Marco Bertaiolli lamenta situação "periclitante" das Santas Casas - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (24) sobre dois projetos de lei que aliviam a situação econômica das santas casas:

  • o Projeto de Lei 4104/15, que estabelece novos percentuais de destinação dos recursos da Timemania para Santas Casas;
  • e o Projeto de Lei 5639/16, já aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família, que dispensa as santas casas e os hospitais filantrópicos de pagar juros e multas de mora decorrentes de débitos tributários com a União.

O proposta de realização do debate foi feita pelo presidente da comissão, deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP). Ele considera a situação das santas casas "periclitante" e lamenta que elas venham sofrendo constantes limitações na sua atuação. "A demissão de servidores ameaça a eficiência da prestação dos serviços de assistência social e saúde do País. Tudo isso porque não foi constituída, até hoje, uma política pública clara que defina o papel do Estado para a manutenção dessas instituições", afirmou.

A audiência pública ocorre às 9 horas, no plenário 4, com transmissão interativa pelo e-democracia.

Confira a lista de convidados

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade