Uma ossada humana foi encontrada por um popular no fim da manhã desta terça-feira (24), no Loteamento Claudio Pacheco, no bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. Os restos mortais são de Fernando Ribeiro Silva Filho, de apenas 13 anos, que estava desaparecido desde o dia 24 do mês passado, após participar de uma festa no sítio Velho Wilson, localizado na mesma região. A informação foi confirmada pela mãe, Maria Lúcia Rodrigues, que foi até o local e fez o reconhecimento.
O major Marcos Leal, comandante do 5° Batalhão, explicou que a Polícia Militar tomou conhecimento do achado da ossada por volta das 11h20 e deslocou uma guarnição ao local. “A gente tomou conhecimento agora por volta das 11h20 e a guarnição está no local. Foi encontrada por um popular, ligaram para o 190 e deslocamos as viaturas. Foi encontrado em um terreno na frente de uma residência”, pontuou.
O menor teria ido para a festa com dois amigos e foi visto pela última vez ao entrar correndo em um matagal. Restos de vestes também foram encontrados, o que ajudou na identificação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover a ossada, que ainda passará por exames para confirmar a identificação.
A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), irá investigar as causas e circunstâncias da morte, que ainda não desconhecidas.