Turismo Piauí
Campeonato de ciclismo Imperador Race será no dia 12 de junho em Pedro II
O percurso terá início na cidade de Pedro II e seguirá para os municípios de Lagoa do São Francisco e de Piripiri
30/05/2022 11h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A 2º etapa da Copa Piauí Norte de MTB, a Imperador Race, será realizada em nova data: dia 12 de junho, na cidade de Pedro II, envolvendo ciclistas de todos os estados brasileiros. O evento foi adiado em virtude do falecimento do Prefeito Municipal de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, ocorrido no dia 21 de Maio de 2022.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, serão distribuídos mais de R$17 mil em prêmios entre os atletas que conquistarem os mais altos lugares do pódio. Além das premiações em dinheiro, a organização do evento entregará troféus pra os cinco primeiros colocados e medalhas para todos que completarem o percurso da prova.

“O Imperador Race visa fomentar o turismo de esportes e lazer, por meio da prática do ciclismo. Eventos como este movimentam também o comércio local, em especial a rede gastronômica e hoteleira das cidades de Pedro II, Lagoa de São Francisco e Piripiri, além de todas as demais formas de fomento da economia local. Infelizmente, o evento não ocorre na data prevista por conta dessa fatalidade envolvendo o prefeito de Pedro II, mas a organização do evento estipulou nova data sem causar prejuízos aos participantes”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo.

A prova será realizada na modalidade MTB e classificação XCM, modalidade muito praticada pelos ciclistas e que irá fazer parte das etapas da Copa Norte Piauí de MTB. O percurso terá início na cidade de Pedro II e seguirá para os municípios de Lagoa do São Francisco e de Piripiri.

Serão disputadas todas as categorias oficiais da FCP na modalidade MTB, além das categorias Duplas, Pesadão, Open A e Open B (masculina e feminina).

O evento é uma realização da D+ Entretenimento com patrocínio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR).