21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Projeto Diversidade na Escola incentiva estudantes de Picos a doarem sangue

Estudantes e funcionários da 9ª Gerência Regional da Educação, na região de Picos, participam de campanha de doação de sangue para ajudar no abastecimento do Hemocentro da cidade

28/06/2022 às 12h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Estudantes e funcionários da 9ª Gerência Regional da Educação, na região de Picos, participam de campanha de doação de sangue para ajudar no abastecimento do Hemocentro da cidade. A atividade é incentivada pelo Projeto Diversidade na Escola, que foi lançado no dia 20 de junho, na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e pretende trazer diálogos à comunidade escolar com temas como a empatia e a diversidade.

 

De acordo com a gerente da 9ª GRE, Ramira Torres, estão sendo organizados grupos compostos de estudantes e funcionários para a doação. “Durante essa e a próxima semana, as escolas da sede e dos municípios jurisdicionadas à 9ª GRE estão agendadas para visitarem o Hemopi e fazerem a doação” informou a professora Ramira.

O Hemocentro de Picos tem a meta de conseguir mil bolsas de sangue até o fim deste mês de junho como parte da campanha estadual de doação de sangue. A Seduc tem incentivado a doação em toda a rede incluindo os funcionários da sede da secretaria, em Teresina. O hemocentro está presente em: Picos, Parnaíba e Floriano. O horário de atendimento é das 7h15 às 18h (segunda a sexta) e aos sábados e feriados o Hemopi, na capital, funciona das 7h15 às 17h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade