22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Projeto aprovado favorece o desenvolvimento do esporte nas escolas, diz relator

Marina Ramos/Câmara dos Deputados Afonso Hamm, relator do projeto de lei Relator do Plano Nacional do Esporte (PL 409/22), o deputado Afonso Hamm...

28/06/2022 às 21h25
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Afonso Hamm, relator do projeto de lei - (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)
Afonso Hamm, relator do projeto de lei - (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

Relator do Plano Nacional do Esporte (PL 409/22), o deputado Afonso Hamm (PP-RS) destacou que a proposta determina o desenvolvimento do esporte nas escolas, com equipamentos e aparelhos para que a população não seja mais sedentária, e com políticas que promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida pelo esporte. O projeto estabelece diretrizes e metas para o esporte nos próximos dez anos.

“Nasce aqui um plano nacional do esporte para o Brasil, para todos os brasileiros, para que a gente possa efetivamente estabelecer políticas que estimulem o País, que já é o País do futebol, a ser indutor do esporte de forma inclusiva e democrática”, disse.

Ele afirmou que o texto aprovado é resultado de discussões com grande participação de entidades, dos parlamentares e do Poder Executivo. Ele disse ainda que está disposto a participar da negociação para que o texto seja aprovado em breve pelo Senado Federal.

Afonso Hamm ressaltou que a sua formação educacional e política está vinculada ao esporte. Ele foi atleta da Universidade Federal de Pelotas e afirmou que o esporte custeou sua alimentação e alojamento nessa fase da vida. “O esporte faz diferença na vida das pessoas”, disse.

Inclusão social
O líder do PT, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), também destacou a aprovação da proposta. “O esporte ajuda no processo educacional e também é importante para a gente romper o ciclo da pobreza e das desigualdades”, disse.

O deputado Felipe Carreras (PSB-PE) também elogiou a medida. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social e de libertação social”, disse. Ele é relator da proposta que atualiza a Lei Pelé (PL 1153/19) e que poderá ser votada em Plenário na semana que vem.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade