Uma perseguição policial seguida de troca de tiros entre equipes da Polícia Militar do Piauí e criminosos na Vila da Paz, zona sul de Teresina, terminou com seis acusados de roubo de veículos presos no início da noite desta terça-feira (28). Além das prisões, três carros e vários celulares foram apreendidos.
Em entrevista, o coronel Jacks Galvão, diretor de Inteligência da PM-PI, explicou que os policiais estavam perseguindo um carro com suspeita de roubo e ao entrarem na Vila da Paz foram recebidos com vários disparos, momento em que se iniciou uma troca de tiros.
“As viaturas estavam perseguindo um carro com suspeita de roubo e ao entrar na Vila da Paz foram recebidos com disparo de arma de fogo, então houve revide das nossas guarnições. Aí chegou lá BOPE, RONE e a Polinter. No total, foram apreendidos e encaminhados à Polinter um total de 3 veículos”, relatou o coronel.
Os veículos apreendidos, um Toyota Corolla, um Ford Ka e um Fiat Palio, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Os seis indivíduos presos também foram conduzidos para a sede da Polinter, na zona sudeste de Teresina, para os procedimentos cabíveis ao caso.