Parte da parede de uma casa desabou sobre o telhado de outra no Centro de Picos, na última quarta-feira (20). Não havia pessoas nas casas e ninguém ficou ferido.
As casas ficam numa ladeira no cruzamento das ruas Piauí e Olavo Bilac, no início do Morro da Mariana, uma região de relevo acidentado do bairro Paroquial.
O aterro que sustenta os fundos da casa que construída num ponto mais alto da ladeira cedeu, e uma parte de uma parede e do aterro caiu sobre o telhado do imóvel vizinho.
O entulhou destruiu o telhado da casa atingida. A casa que cedeu pode estar comprometida. Técnicos da Defesa Civil do município têm analisado os dois imóveis e os vizinhos para verificar se há risco de mais desabamentos.
O mestre de obras Dário Cardoso trabalhava em uma reforma na casa que foi atingida. O desabamento aconteceu poucos minutos depois de ele sair do imóvel. Já a dona da casa que cedeu, Luana Moura, contou que estava trabalhando e não havia ninguém no local quando aconteceu a tragédia.
Segundo o mestre de obras, um vazamento de água no banheiro de um dos imóveis teria contribuído para o desabamento. A construção tem mais de 20 anos.
A Defesa Civil de Picos deve analisar a condição das duas estruturas, e os laudos feitos por ele serão encaminhados à Procuradoria do município. A Defesa Civil deve fazer ainda perícias nos imóveis da vizinhança, para verificar se há risco de outros desabamentos.