Polícia Piauí
Morador de rua é perseguido e assassinado a tiros um dia após deixar prisão
A vítima tinha deixado o sistema prisional a menos de 24 horas.
02/09/2022 08h13 Atualizada há 2 anos
Por: admin Fonte: As informações do Cidade Verde

Um morador de rua identificado como Francílio Barbosa Ferreira, 31 anos, foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (01) próximo a uma grota da Vila da Paz, na zona Sul de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tinha deixado o sistema prisional a menos de 24 horas.

Continua após a publicidade

“Ele era conhecido como ‘borracheiro’ e vivia perambulando pela Vila Jerusalém. Ele inclusive estava preso na Major César e foi solto ontem. Era conhecido por praticar pequenos delitos e hoje acabou vindo a óbito”, disse o capitão Sousa Marques.

A motivação do crime ainda será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma das versões indica que ele teria tentado praticar um assalto na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste, e foi perseguido e morto pela vítima. A outra hipótese apresentada à Polícia Civil é que Francílio Barbosa teria ido matar um desafeto, mas acabou sendo executado. 

“Nos informaram primeiramente que ele teria praticado o assalto, foi perseguido por alguém, sofreu disparos e caiu nesse local. Posteriormente disseram que ele teria ido matar alguém, foi perseguido e morto no local. Ainda vamos checar as informações”, afirmou o delegado Genival Vilela.