22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Projeto libera recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para compra de munição

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados A autora da proposta, deputada Policial Katia Sastre O Projeto de Lei 2165/22 determina que os recursos do Fund...

30/09/2022 às 13h40
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
A autora da proposta, deputada Policial Katia Sastre - (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
A autora da proposta, deputada Policial Katia Sastre - (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2165/22 determina que os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública financiem a compra de munição dos profissionais de segurança pública.

Pelo projeto esses profissionais poderão adquirir até mil unidades de munição para cada arma de uso restrito e cinco mil para cada arma de uso permitido.

Segundo a autora do texto, deputada Policial Katia Sastre (PL-SP), o objetivo é corrigir a legislação atual, que não prevê subsídios para a compra de munição neste caso.

“É inadmissível que esses profissionais não possam utilizar a munição de seus armamentos por ocasião da utilização dos estandes de tiros, já que tal situação contribuiria em muito para o adestramento adequado destes servidores”, justificou a parlamentar.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.