Educação Piauí
Escola Família Agrícola dos Cocais apresenta atividades dos estudantes no IX Dia do Campo
O evento envolveu 130 estudantes do ensino Médio profissionalizante dos cursos Técnicos em Agropecuária, Agroindústria e Zootecnia.
22/11/2022 10h50
Por: admin Fonte: Secom Piauí

Para complementar a formação de técnicos agrícolas, que compreende a área das ciências agrárias voltada ao produtor do campo, a Escola Família Agrícola dos Cocais (EFA/Cocais) realizou, no último sábado (19), no Campus em São João do Arraial, a IX edição do Dia de Campo da escola.

Continua após a publicidade

O evento envolveu 130 estudantes do ensino Médio profissionalizante dos cursos Técnicos em Agropecuária, Agroindústria e Zootecnia. Com o tema “protagonismo do jovem no campo”, os estudantes buscaram apresentar as práticas pedagógicas no campo da agropecuária desenvolvidas na escola em 14 estações.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

As estações compreendiam conhecimentos técnicos voltados para a realidade do campo. Os visitantes acompanharam o trabalho em diversos temas do dia a dia da escola, tais como: quintal agroecológico; manejo de criação de aves, suínos e caprinos; produção de hortaliças; tecnologias alternativas para agricultura familiar; e outros.

A EFA dos Cocais mobilizou todas as comunidades da região para prestigiarem a importante feira da região e, no decorrer da atividade, foram disponibilizados aos visitantes lanches e o almoço como parte da programação. O evento teve, ainda, o apoio da Prefeitura Municipal de São João do Arraial.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo a coordenadora pedagógica, Carlene Lima, a atividade foi uma oportunidade para criar espaços e apresentar à comunidade o trabalho realizado pela EFA. “O objetivo do evento é mostrar para a comunidade as atividades que os estudantes desenvolvem no semestre letivo, apresentar o papel da Escola Família Agrícola na sociedade e, portanto, trazer novos estudantes para escola. Nesta edição destacamos o Protagonismo dos Jovens do Campo e tivemos um público de quase mil pessoas nos visitando no decorrer das atividades do Território dos Cocais”, informou a coordenadora.