22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Comissão de Turismo promove audiência sobre 50 anos de museu arqueológico em Santa Catarina

Secretaria de Cultura de Joinville Pesquisadores encontram materiais em raro estado de conservação em Sambaqui de Joinville A Comissão de Turismo...

28/11/2022 às 10h20
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Pesquisadores encontram materiais em raro estado de conservação em Sambaqui de Joinville - (Foto: Secretaria de Cultura de Joinville)
Pesquisadores encontram materiais em raro estado de conservação em Sambaqui de Joinville - (Foto: Secretaria de Cultura de Joinville)

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quarta-feira (30) sobre os 50 Anos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (SC). O pedido para realização do debate foi apresentado pelo deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC).

Os sambaquis são formações artificiais decorrentes da ação de povos antigos que concentravam em um só local o descarte de materiais ou mesmo a deposição de cadáveres. Essas estruturas são encontradas por toda a costa brasileira e guardam em seu interior ricas informações sobre o modo de vida dos povos que os formaram.

Além de uma homenagem ao museu, Rodrigo Coelho quer debater a adequada exploração de seu potencial turístico. "Além da natural atividade de exposição de artefatos ao público, o museu também tem a relevante atividade de preservar e explorar os sambaquis da região, além de se empenhar em disseminar conhecimento sobre o tema junto à comunidade", destacou.

Foram convidados para a audiência pública:

  • o secretário da Cultura e Turismo de Joinville (SC), Guilherme Gassenferth;
  • a gerente da Unidade de Patrimônio e Museus da Secretaria de Cultura de Joinville (SC), Roberta Meyer Miranda da Veiga;
  • a coordenadora do Museu Sambaqui, Adriana Maria Pereira dos Santos.

O debate ocorre às 15 horas, no plenário 5.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade