22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

CCJ aprova homenagem a ex-deputado em nome de ponte no Ceará

Billy Boss/Câmara dos Deputados Deputado Eduardo Bismarck, autor da homenagem A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos D...

07/12/2022 às 20h00
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputado Eduardo Bismarck, autor da homenagem - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
Deputado Eduardo Bismarck, autor da homenagem - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4222/20, do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), que dá o nome de Deputado Ernesto Gurgel Valentea à ponte sobre o Rio Jaguaribe, na BR-304, ao lado da Ponte Juscelino Kubitschek, no munici?pio de Aracati (CE).

A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). O texto tramitou em caráter conclusivo e poderá seguir direto para o Senado, a menos que haja recurso para votação pelo Plenário da Câmara. 

Ernesto Gurgel Valente (1913-2002) nasceu em Aracati. Foi deputado federal por dois mandatos (1967 a 1971 e 1975 a 1979). Também ocupou cargos como secretário de Estado e deputado estadual, além de postos no Ministério da Justic?a e no Conselho Federal de Comércio Exterior.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.