22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Câmara tem iluminação especial em alerta contra o câncer de pele

Pierre Triboli/Câmara dos Deputados Cúpula da Câmara dos Deputados tem iluminação especial na noite desta quarta-feira A cúpula da Câmara dos Dep...

07/12/2022 às 22h20
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Cúpula da Câmara dos Deputados tem iluminação especial na noite desta quarta-feira - (Foto: Pierre Triboli/Câmara dos Deputados)
Cúpula da Câmara dos Deputados tem iluminação especial na noite desta quarta-feira - (Foto: Pierre Triboli/Câmara dos Deputados)

A cúpula da Câmara dos Deputados recebeu iluminação especial na noite desta quarta-feira (7), em apoio à Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Conhecida como Dezembro Laranja, a iniciativa foi criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces, informar sobre as opções terapêuticas disponíveis e destacar os cuidados que devem ser incorporados à rotina diária.

Neste ano, a mensagem central da campanha é “Não espere até sentir na pele”. Além de mutirões gratuitos para identificar casos novos da doença, as ações envolvem a conscientização da população sobre a importância da adoção de hábitos de fotoproteção, como o uso de chapéu, óculos de sol e protetor solar.

Sobre a doença
O câncer de pele é o tipo de neoplasia mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano, segundo a SBD. Quando descoberta no início, a doença tem mais de 90% de chances de cura.

Por isso, de acordo com a entidade, a população deve ficar atenta aos sinais e sintomas, buscando ajuda junto ao médico dermatologista assim que os notar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.