Educação Piauí
Mediação Tecnológica do Piauí celebra 10 anos com Seminário Internacional
O evento acontece de forma híbrida, nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 9h, no Centro de Convenções de Teresina, com transmissão pelo Canal Educação.
09/12/2022 10h40
Por: admin Fonte: Secom Piauí

Para celebrar os dez anos de implementação do ensino por meio da Mediação Tecnológica/Canal Educação, a Secretaria de Estado da Educação realizará, na próxima segunda-feira (12), a abertura do I Seminário Internacional de Educação com Mediação Tecnológica do Piauí.

Continua após a publicidade

As inscrições estão disponíveis por meio do link:https://doity.com.br/i-seminrio-internacional-de-educao-com-mediao-tecnolgica-do-piau#registration

O evento acontece de forma híbrida, nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 9h, no Centro de Convenções de Teresina, com transmissão pelo Canal Educação.

O Seminário é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e tem como objetivo socializar as experiências de ensino mediado por tecnologia ao longo dos últimos dez anos, além de refletir sobre as estratégias de ensino e aprendizagem adotadas pelas escolas durante o cenário isolamento social, devido à pandemia da Covid-19.

Para o seminário estão sendo esperados 800 participantes, entre convidados locais, nacionais e internacionais, gerentes de regionais de educação, coordenadores de ensino, gestores, professores e diretores das escolas que são equipadas com os kits de mediação tecnológica.

Programação:

Dia 12 de dezembro:

07h – Credenciamento
08h – Solenidade de abertura
09h20 – Manuel Simbine Palestra : Tecnologia e Educação
10h30 – Palestra: Desafio das TIC’s no EAD.
13h30 – Palestra: Ensino Mediado por Tecnologia: continuidade ou ruptura.
15h30 – Experiências exitosas sobre o ensino mediado por tecnologia.

Dia 13 de dezembro:

08h – Solenidade de abertura do 2º de dia do evento.
08h10 – Apresentação Cultural Surdos
08h40 – Palestra: Desafios da Educação em tempos de pandemia: como conectar professores e alunos?