22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Detran-PI realiza intervenção educativa em avenida de Teresina no Dia Mundial da Não-Violência

A ação consistiu na distribuição de material informativo e educativo sobre os cuidados no trânsito para prevenção de acidentes.

30/01/2023 às 18h40
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na data em que é comemorado o Dia Mundial da Não-Violência, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizou uma intervenção educativa junto aos condutores de veículos, nesta segunda-feira, 30, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina.

As atividades do Detran tiveram início às 8h, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito da capital (Strans), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretária de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi). A ação consistiu na distribuição de material informativo e educativo sobre os cuidados no trânsito para prevenção de acidentes.

A diretora do Detran-PI, Luana Barradas, acompanhou a intervenção e destacou que o trabalho é uma prévia das inúmeras ações educativas que serão realizadas neste ano. “O Detran~PI exerce papel fundamental na preservação de vidas, por isso realiza atividades que reforçam a responsabilidade coletiva dos cidadãos e cidadãs, bem como das instituições, para adoção dos mecanismos de segurança no trânsito”, disse.

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Luiz Joviniano, afirmou que uma série de ações devem ocorrer ao longo deste ano para a promoção da cultura de paz e da solidariedade social.

“O objetivo da intervenção educativa é justamente pedir mais educação, mais solidariedade, direitos humanos, tanto no trânsito quanto na sociedade em geral. Esta data é significativa, por se tratar do Dia Mundial da Não Violência, instituído pela ONU”, ressaltou.

O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Isaías Segundo, citou que o apoio aos parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT) tem sido gratificante para a corporação, visto a importância para os núcleos de educação no trânsito.

“Nesta data alusiva, é importante alertar aos condutores da necessidade de proteger suas vidas. Aproveitamos a oportunidade para entregar o material educativo e para passar uma mensagem sobre a importância da harmonia no trânsito, colaborando para que os índices de violência no trânsito e na sociedade diminuam cada vez mais”, relatou.

Detran-PI realiza intervenção educativa em avenida de Teresina no Dia Mundial da Não-Violência
Foto: Reprodução/Secom Piauí

MEMORIAL

Com o objetivo de fomentar a educação para a paz, para a solidariedade, mediação de conflitos e ao respeito pelos direitos humanos, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 1948, o dia 30 de janeiro como o Dia Mundial da Não-Violência e Cultura de Paz. A data histórica foi criada em homenagem à Mahatma Gandhi, líder pacifista indiano que foi assassinado nesse dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade